Uma grande e-commerce nos Estados Unidos vinha perdendo volume de vendas desde a pandemia (2020). A Volix foi contratada para redesenhar sua Estratégia de Preço, focando no aumento do lucro bruto e do volume de vendas. Com a nova Arquitetura de Preços desenvolvida, a empresa conseguiu aumentar suas vendas líquidas em $8,5 milhões e o EBITDA em $4,9 milhões anuais.
O Desafio
A empresa enfrentava dificuldades em manter sua lucratividade e volume de vendas, especialmente em produtos de baixo giro.
A Volix desenvolveu e implementou uma estratégia de precificação baseada nos seguintes pilares:
análise detalhada da elasticidade dos produtos, preço dos produtos concorrentes, nível de estoque, avaliação dos produtos pelos consumidores e relevância do produto no portfólio.
ajustes considerando a margem bruta do produto e seu impacto no EBITDA.
testes para aferir a eficácia das mudanças antes da implementação completa.
ajustes de preço aplicados a todo o portfólio com acompanhamento contínuo de resultados.
Com a nova estratégia de precificação, a empresa alcançou os seguintes resultados:
Além dos ganhos financeiros, a empresa otimizou sua gestão de estoque, reduzindo significativamente o volume de produtos com excesso de semanas em inventário.
Volix © Copyright 2025 | All Rights Reserved.